Não há outra maneira de melhorar a tonificação muscular de forma significativa a não ser através da prática de exercício físico, principalmente tratando-se de coxas e glúteos. Se seu desejo é ter o bumbum e as coxas firmes, então pedalar pode ser uma ótima opção.
Treino de força na bicicleta
Ainda que a prática do ciclismo indoor seja majoritariamente aeróbica e colabora com o condicionamento cardiorrespiratório, exercícios de força e potência muscular também fazem parte do treinamento e exigem muito esforço dos músculos dos membros inferiores.
Em uma aula de ciclismo indoor, por exemplo, é muito comum realizar exercícios que simulem a subida de uma montanha e quanto mais inclinado for o terreno, mais força o praticante deverá fazer. Desse modo, é possível aumentar os níveis de força e resistência dos músculos que atuam durante a pedalada e consequentemente, aumentar o ganho de massa muscular.
Para otimizar o ganho de massa muscular também é necessário:
- Manter uma dieta balanceada e aumentar a ingestão de proteínas;
- Se exercitar de forma constante;
- Descansar com qualidade.
Manter uma dieta balanceada e aumentar a ingestão de proteínas;
Se exercitar de forma constante;
Descansar com qualidade.
Melhora da circulação, diminuindo as celulites
Durante a pedalada o corpo sofre várias adaptações fisiológicas que irão contribuir não apenas para o ganho de força muscular, mas também para a saúde e a estética de nossos músculos.
Assim como em qualquer atividade aeróbica, nossos músculos precisam de energia e oxigênio para realizar esforço físico, e com o aumento da frequência cardíaca também há um aumento da circulação sanguínea e da oxigenação muscular como resposta ao exercício.
Vale lembrar que exercícios aeróbicos, bem como pedalar, não só melhoram a vascularização dos músculos, mas também contribuem para a perda de gordura, diminuindo as celulites e melhorando a aparência da pele e dos músculos das coxas e glúteos.
Definição muscular
Para conseguir uma boa definição muscular de coxas e glúteos é necessário encontrar um equilíbrio entre o ganho de massa magra e a perda de gordura corporal. Portanto, é necessário combinar exercícios de força (com cargas elevadas) com o intuito de aumentar a massa magra, mas também, exercícios aeróbicos que irão facilitar a diminuição da gordura corporal.
Com o passar dos treinamentos esses músculos irão sofrer adaptações e ficaram cada vez mais firmes, fortes e definidos. Os principais músculos envolvidos na pedalada são:
Abdômen
Quadríceps ou coxa
Glúteos
Isquiotibiais e posterior de coxa
Panturrilhas
Spinning para tonificar pernas e glúteos
O spinning ou ciclismo indoor é um exercício que traz muitos benefícios para nossa saúde e nosso condicionamento físico. Entre os diversos benefícios dessa modalidade, é possível afirmar que pedalar colabora para aumentar a massa muscular e a diminuição da gordura corporal, portanto é um ótimo exercício para quem deseja tonificar os membros inferiores e bumbum.
Se realizado de forma constante, em pouco tempo o praticante poderá notar diferenças tanto na estética corporal como também na performance do exercício, percebendo seus músculos mais fortes e resistentes. Além de ser uma prática segura, de baixo impacto para as articulações e muito divertida.
Independente do local, seja em casa ou na academia, basta ter à disposição uma bicicleta estática e muita disposição para colocar suas pernas e seu coração à prova.
Nas aulas do aplicativo We Flow, você treina acompanhado de professores certificados que irão te motivar a fazer os melhores treinamentos e ter as melhores experiências em cima da bicicleta. Você também pode escolher o treino conforme o seu nível de preparação, do iniciante ao avançado.
E se você deseja obter pernas e glúteos mais firmes e tonificados através de aulas de bike indoor, então baixe agora mesmo o aplicativo We Flow. Lá você irá encontrar um catálogo poderoso de aulas perfeitas para você obter os melhores resultados.